Followers

29 de jun. de 2016

Pão caseiro - Também uso esse pão nos meus sanduíches no potinho


Olá meus amores como vão

Hoje compartilho com  vocês a receita desse pão super fácil que uso principalmente nos meus quitutes no potinho como sanduíches e tortinhas, também é legal fazer na forma de buraco no meio igual a foto acima e vender ele inteiro, ou vender em fatias, ótimo para café da manhã.

Para sanduíche no potinho eu esfarelo.

No meu canal no youtube (Fátima Paulista Youtube) tenho receitas feitas com esse pão.
https://www.youtube.com/watch?v=GN3bKZ99nl8

Numa bacia junte 4 1/2 de farinha de trigo e 2 sachês de fermento seco (20 g), mexa bem e deixe descansar por 2 minutos. Em seguida junte 1 1/2 xícara chá de água morna, 2 ovos inteiros levemente batidos com um garfo, 4 colheres sopa de óleo, 1 colher sobremesa de sal e 4 colheres sobremesa de açúcar

Mexa por 3 minutos sem parar. 
Fica uma massa grudenta

Unte uma forma com margarina e enfarinhe, coloque a massa do pão nela e leve para assar a 180 graus até dourar por cima

Super prático e fica uma delícia

Compartilhem, beijos