Followers

3 de nov. de 2013

Meu cabelo ficou elástico - como estou cuidando

Hoje 05.04.2020, kkkk, estou rindo muito das minhas caras e bocas. Hoje meu cabelo bate na cintura.

BUUUUUUU

MEU DEUS QUE FOTO É ESSA

Olá meninos e meninas como vão

Pois é o título do post já conta tudo = MEU CABELO FICOU ELÁSTICO

E resolvi contar pra vocês o que aconteceu, como aconteceu e como estou resolvendo o problema

Eu sempre tive o cabelo cheio, sempre, e meu cabelo era sempre comprido, então nunca tinha feito nada a não ser hidratação em casa, porque quando ia em salões e perguntava quanto era uma progressiva (na época usava formol) os valores não cabiam no meu bolso, sempre era em torno de
R$ 350,00  à R$ 450,00 

O tempo passou e fui estudar na Embelleze onde em uma das aulas fui convidada a ser modelo de alisamento (é a mesma da Escova Japonesa), essa escova quando iniciou era caríssima, na época vi salões cobrarem mais de R$ 3.000,00, daí pra cima, mas como no curso disseram que foi descoberto que a fórmula era o alisamento com tioglicolato, então com o passar dos anos barateou

Como eu estava em curso, meu alisamento foi acompanhado por um ótimo profissional e feito por colegas de classe, foram 4 alunos, um ajudou o outro e foi um sucesso

Gente ficou lisinho, ótimo, mas lógico, como tenho cabelos grisalhos do lado direito da cabeça, fui orientada a não colorir meus cabelos 1 mês antes e só colorir 15 dias depois após o alisamento e que teria que hidratar sempre meu cabelo com produtos de qualidade (em casa mesmo) e que toda vez que lavasse meu cabelo teria que secar com secador e um pente para que o produto no fio ativasse e mante-se meu cabelo sempre liso e baixo, e que poderia fazer o retoque na raiz após 3 meses (mas na raiz, pois o produto não pode ser aplicado na parte já alisada

Lógico que antes disso tudo, foi feito teste de mecha para saber quanto tempo meu cabelo aguentaria o produto, se não me engano foi 25 minutos e que não poderia descolorir meu cabelo porque o descolorante não é compatível com o alisamento que eu faria, e que só poderia colorir meus cabelos com tonalizante (que usa ox de 10 volumes)

O produto usado foi o da Embelleze (ótimo por sinal)

Antes de tudo isso ainda o profissional conversou comigo para saber o histórico do meu cabelo
Como nunca fiz nada desse tipo e sempre hidratava ajudou bastante

Acho importante que você anote tudo o que é feito em seu cabelo numa agenda, desde colorações, hidratações, desde o mais simples tratamento até alisamentos, progressivas, para quando for ao salão, mostrar ao seu cabeleireiro que ajuda bastante, não tenha vergonha de perguntar ao profissional o que ele está passando em seu cabelo, peça para ele anotar em um papel e chegando em casa anote em sua agenda

Pena não ter a foto, mas ficou lindo e paguei apenas R$ 25,00 porque fui modelo, era uma aluna do mesmo curso e foi pela escola
=====================

1 ano depois mais ou menos acabou o curso e nesse tempo apenas fiz progressivas, porque tenho salão e não tem o porque pagar uma nota para fazer fora porque tenho o produto em casa
Mas sempre achei que o resultado da progressiva não era igual ao do alisamento, porque não uso progressiva com formol no meu salão

Fui novamente a Embelleze porque sei que em escolas é mais barato e sei também que lá tem ótimos profissionais que acompanham os alunos, mas me cobraram R$ 100,00 e no momento esta dura de dimdim

Passou o tempo e um amigo meu, cabeleireiro a muito tempo topou aplicar o produto em meu cabelo, mas eu teria que comprar o produto

Em vez de eu comprar o produto que já conhecia, comprei o VIVANCE relax tioglicolato da marca Avora de 480g de uso profissional, creme alisante-relaxante

Antes pesquisei o produto na internet e vi que as pessoas tinham aprovado o produto
No kit paguei em torno de R$ 60,00

SÓ QUE...

Por isso falo para anotarem tudo mesmo que é feito em seu cabelo
Eu sei o que fiz no meu, sei que tinha que usar apenas tonalizante em meu cabelo por causa do alimento

Gente é um produto que fica no fio do seu cabelo e tudo o que você faz penetra no fio

MASSSS com o passar dos meses VOLTEI a usar colorações com ox de 20, 30 e 40 volumes

Poxa se seu cabeleireiro avisou que NÃO  pode usar outro tipo e só tonalizante porque você vai usar algo diferente

Só usei no crescimento (lembrando que tudo que você coloca no cabelo penetra no fio)
 porque não tinha mais intensão de alisar (mas tinha alisamento do meio as pontas), mesmo fazendo progressiva, tinha que continuar usando tonalizante, porque o alisamento não é como as progressivas que algumas saem, o alisamento só sai cortando

ENTÃO se você fizer um novo alisamento, ferrou, porque lembra que eu disse lá no começo que o descolorante e o ox de 20-30-40 não são compatíveis com o alisamento... (tinha coloração em meus fios com ox de volumagem não compatível

Então o produto novo por si só não é o problema e sim o que fiz no cabelo ao longo do tempo

Não lembrei disso

Fui no salão...fizemos teste de mecha em vários pontos da cabeça, o fio aguentou 20 minutos e então começou o tratamento de alisamento em meu cabelo

(por isso é importante o profissional perguntar, tirar o leite da pedra profundamente do seu histórico capilar, mas confiamos na experiência)

Na hora foi tudo bem, aplicou-se o produto, enxaguou, neutralizou, e já senti diferença após isso, com meu cabelo molhado vi que quando tocava no fio ele estava esticando, parecia um elástico, aí foi perguntado meu histórico capilar

Mesmo sendo cabeleireira não uso esse tipo de alisamento em meu salão porque a maioria das clientes não sabem informar o que foi feito em seu cabelo porque muitos salões não informam, por isso a importância de perguntar antes para a cliente tudo o que ela sabe ou não

Uso em meu salão vários tratamentos progressivos, mas não alisamentos e relaxamentos, não porque não sei, sei sim, mas é além de quase não usarem mais esses tratamentos, como disse a maioria não sabe informar o que se passou em seus cabelos em salões

Eu sabia, mas achei que no meu caso não teria problema

Então, emborrachou e nos primeiros dias confesso que tinha medo de lavar o cabelo e ficar careca, kkkk

Gente que medão, procurei uma dermatologista que me passou um shampoo que não comprei porque era minúsculo e caríssimo, não dava para 2 lavagens e era mais de R$ 180,00

Então passei a cuidar em casa, comprei shampoo e creme de pote de boa qualidade e passei a hidratar pelo menos 2 vezes por semana

Toda vez que eu lavava os cabelos ele ficava muito elástico, não caia muito e não afetou meu coro cabeludo, felizmente, tem gente que não tem essa sorte

4 meses depois, já sinto um ótimo resultado, sinto ainda meu fio como se estivesse mais fino, ainda arrebenta quando está molhado, mas não era como antes

Lavo o cabelo no chuveiro 2 vezes com o shampoo e passo sem exagerar creme nos fios com a mão mesmo e coloco numa touca de plástico e em cima uma touca de alumínio, deixo agir por 20 minutos e enxaguo bem em seguida

Dá trabalho, mas não fiquei careca

Pesquisei muito na internet e vi com grandes cabeleireiros e com médicos que passei que ideal é hidratar e não fazer outra progressiva por cima igual muitos salões indicam

Vem com papinho só para arrancar nosso dinheiro

Então emborrachou, corra atrás de um profissional da área da saúde e trate, se não tem dinheiro para comprar os remédios necessários converse com seu médico qual a melhor solução, no meu caso passe a hidratar

Ainda coloro meu cabelo apenas com tonalizantes e para dar força aos fios cortei uns 2 palmos do cabelo, melhorou muito

Durante o tempo vou postar aqui os resultados

Abaixo meu cabelo um pouco úmido, essa foto tem mais de 2 meses, já cortado, sem os 2 palmos de cabelos, olhem a lateral como o cabelo quebrou, ficou comido, mas já melhorou muito


A foto não ajuda mas dá para ver que está muito ressecado


Todo quebrado


Não se recomenda mas pelo menos a cada 15 dias coloro o cabelo por causa dos megas brancos e aproveito para dar uma escovadinha para ficar mais certinho, mas é escova simples, nada de progressivas tá


Sniffff...


Olhem as pontas sem vida



Depois de escovado e enrolado fica assim



Mas já melhorou bastante, estava bem pior

Mas só vou colorir e cortar até sair todo o alisamento, depois vou ver como meu cabelo fica e nem sei se vou fazer progressiva novamente, se fizer só daqui uns 4 anos, tá longe mas agradeço a Deus por ainda ter meus cabelos e não ter acontecido nada de mais grave

Beijocas, espero que este longo post tenha ajudado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Beijocas.
Respondo o mais rápido possível.