Followers

10 de ago. de 2020

Meu shitzu foi parar no hospital veterinário ontem

 Olá pessoal tudo bem?

Aqui vamos todos bem graças a Deus.

Olha só o meu Pipoca ai que situação ficou ontem. tadinho.

Ontem a tarde por volta das 16:30 fui colocar o lixo perto do portão por dentro de casa porque por volta das 18:30 coloco o lixo na calçada. 

Ai estava eu lá bem plena arrumando os sacos de lixo e o Pipoca andando pelo quintal quando passou uma pessoa na calçada com um cachorro pequeno na coleira.

Meu quintal é bem comprido, cabe 3 carros na garagem e o portão é desses que sobe ao clicar no controle remoto. É um portão de ferro e do chão para cima tem uma parte vasada que dá para ver lá fora.

Foi quando a pessoa passou com o cachorro e o Pipoca veio num corridão para latir, mas ele deslisou, não conseguiu brecar em tempo e arrebentou com a poupancinha dele no portão.

Na hora vi o problema porque ele saiu mancando, ele é pequenino e pra vocês terem uma idéia, o portão é tão pesado que chegou a chacoalhar, meio que levantou um pouquinho de tão forte que foi a pancada.

Nisso ele já ficou bravo, não deixando eu chegar perto. 

Fui chamando ele devagar até ele entrar dentro de casa e fui avisar meu marido.

Já era por volta das 16:50 e conseguimos contato com um hospital veterinário próximo de casa.

Hospital particular, o público nem sei onde é mas sei que tem e é muito lotado.

A consulta foi R$ 70,00 com direito a 1 retorno.

Até que não achei caro porque tem clinicas veterinárias aqui perto de casa que chegam a cobrar de R$ 120,00 a R$ 240,00 até as 22:00 e depois desse horário sobe quase 50% o valor.

Na que eu fiu ontem é R$ 70,00 até as 22:00 e passado esse horário o valor vai para R$ 100,00 com direito a 1 retorno também.

Chegando lá abrimos uma ficha, pesamos ele e depois de uns 20 minutos fomos atendidos e olha que não tinha ninguém na nossa frente. Enfim.

Lugar limpinho, bem amplo.

Ai a doutora chamou o Pipoca.

Entrou com ele eu e meu marido.

Pipoca tremia de medo do lugar, parecia que ia ter um treco mesmo no meu colo.

A doutora examinou e disse que aparentemente era só uma luxação mas que ia fazer um raio x pra ter certeza de que não trincou nada. E que a consulta, mais a medicação e o raio x ficava por R$ 220,00.

Aplicou nele duas injeções. Uma dessas injeções ele ficou doido na aplicação mas ela avisou antes que era um pouco mais dolorida.

Pediu depois das injeções para que a gente aguarda-se na sala de espera com ele por 20 minutos para os remédios fazerem efeito e dai fazer o raio x.

Esperamos quase 50 minutos (uma enrolação) que meu marido já estava doido.

Lógico que com 25 minutos vi que ninguém chamava e fui falar com a recepcionista, ai ela me disse que a doutora já vinha.

Depois dos 50 minutos ela veio buscar o Pipoca e entrou sozinha com ele.

Na volta do raio x me falou que o Pipoca estava com os ouvidos um pouquinho inflamado (que dó como vamos saber de uma coisa dessas meu Deus), dor de ouvido é triste.

Passou mais uns 15 minutos e ela informou que o resultado saia em 12 horas e que era pra gente voltar no dia seguinte pela manhã com ele.

Paguei o valor na recepção de R$ 220,00 e a doutora também passou uma receita médica que era para o Pipoca começar a tomar no dia seguinte pois ontem ele já tinha sido medicado lá no hospital.

Chegando em casa com orientação da doutora ele não podia subir escadas e nem pular mas na minha casa é cheio de escadas e meus quartos ficam no andar de cima, pra piorar ele fica subindo no sofá de sala. Como eu ia fazer?

Ele dorme na cama comigo e meu medo era ele ficar no meio da noite subindo e descendo da cama que é alta.

Conclusão da noite de sono?

Joguei um colchão de solteiro que tenho no chão da sala e dormi lá, rss, eu, ele (Pipoca) e minha gata ninha. O maridão acabou dormindo no sofá da sala mesmo vendo filme.

Hoje por volta das 9:30 voltamos no hospital para ver o resultado do exame.

Já era outro doutor.

Ele olhou os exames e falou que não tinha quebrado ou trincado nada e que era apenas uma luxação devido a forte pancada.

Falou também que meu cachorro tem que emagrecer 2 kg porque ele apesar de já ter 3 anos e meio está os 2 kg acima do peso.

Eu costumo dar todos os dias petiscos a ele. Olha que não dou o petisco inteiro, chego a partir em 3 pedaços e ele adora legumes cozidos que dou pelo menos 1x por semana além da ração diária.

Pediu pra cortar os petiscos e controlar a ração diária. Tadinho. 

Disse que cachorros de raças pequenas quando estão um pouco acima do peso ficam com dores na coluna.

Fora isso ainda tinha que comprar os remédios que a doutora passou no dia anterior e fui a um supermercado próprio para animais que tem perto de casa.

Sabe quanto gastei?

R$ 225,00

Mais os R$ 220,00 de ontem.

Ainda bem que só foi isso e não foi nada pior.

Nem é pelo valor mas fiquei com medo de ter quebrado a pata mas não foi graças a Deus.

--- 

Hoje foi de boa. Por onde vou ele fica colado em mim.

Então quando vejo que ele vai saltar para o sofá já faço uma escadinha de almofadas para ele não pular.

Meu filho gente, amo como um filho.

Amo meus pets demais.

Bom, vou ficando por aqui e conforme ele for melhorando vou contando a vocês.

Beijos, inscreva seu email aqui no meu blog para receber minhas postagens.

Se cuidem e fiquem em casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Beijocas.
Respondo o mais rápido possível.