Followers

28 de dez. de 2017

Pudim-mousse napolitano




Olá amores como vão

Hoje venho compartilhar essa delicia que fiz para levar na casa da minha irmã no Natal.

Dá para fazer em qualquer ocasião

A farinha de trigo usada nos pudins substitui o amido de milho e não fica com gosto de farinha, nem se nota que tem.

É necessário dar as pausas de 40 minutos no freezer antes de colocar um mousse em cima do outro para não correr o risco de afundar ao colocar as camadas.

💗💗💗💗💗💗💗💗💗💗

Primeira etapa, preparar os pudins

Pudim de chocolate: 500 ml de leite, 150 g de leite condensado, 1 gema, 4 colheres sopa de chocolate em pó a 32% de cacau ou 1 xícara chá de achocolatado, 2 colheres sopa cheia de amido de milho ou 3 colheres sopa cheia de farinha de trigo, meia xícara chá de açúcar.

Numa panela misture todos os ingredientes com um fouet e leve em fogo médio mexendo sempre.
Quando começar a borbulhar bem forte conte mais 3 minutos mexendo sempre para não queimar no fundo. Desligue a panela. Coloque o pudim de chocolate em um pote com tampa. Espere 30 minutos para sair a quentura dele e leve ao freezer por aproximadamente 40 minutos para acelerar o resfriamento do pudim. Retire do freezer e reserve na geladeira até todos os pudim estarem frios por completo.

Pudim de morango: 500 ml de leite, 150 g de leite condensado, 1 gema, 1  sachês de suco em pó (qualquer marca) sabor morango, meia xícara chá de açúcar, 2 colheres sopa cheia de amido de milho ou 3 colheres sopa cheia de farinha de trigo.

Numa panela misture todos os ingredientes com um fouet e leve em fogo médio mexendo sempre.
Quando começar a borbulhar bem forte conte mais 3 minutos mexendo sempre para não queimar no fundo. Desligue a panela. Coloque o pudim de morango em um pote com tampa. Espere 30 minutos para sair a quentura dele e leve ao freezer por aproximadamente 40 minutos para acelerar o resfriamento do pudim. Retire do freezer e reserve na geladeira até todos os pudim estarem frios por completo.

Pudim de baunilha: 500 ml de leite, 150 g de leite condensado, 1 gema, 2 colheres sopa de essência de baunilha, meia xícara chá de açúcar, 2 colheres sopa cheia de amido de milho ou 3 colheres sopa cheia de farinha de trigo.

Numa panela misture todos os ingredientes com um fouet e leve em fogo médio mexendo sempre.
Quando começar a borbulhar bem forte conte mais 3 minutos mexendo sempre para não queimar no fundo. Desligue a panela. Coloque o pudim de baunilha em um pote com tampa. Espere 30 minutos para sair a quentura dele e leve ao freezer por aproximadamente 40 minutos para acelerar o resfriamento do pudim. Retire do freezer e reserve na geladeira até todos os pudim estarem frios por completo.

💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚

Segunda etapa

Com todos os pudins frios

Na batedeira coloque o pudim de baunilha, 50 g de creme de leite, 1 colher sopa de essência de baunilha, 1 colher sobremesa de emulsificante e bata por 5 minutos ou até triplicar de volume. Após pronto coloque no fundo de uma travessa grande e leve ao freezer por 40 minutos

Em seguida na batedeira coloque o pudim de morango com 50 g de creme de leite, 1 colher sobremesa de emulsificante e bata por 5 minutos ou até triplicar de volume. Após pronto coloque esse mousse em cima do mousse de morango que está no freezer e aguarde mais 40 minutos antes de colocar o terceiro mousse (de chocolate) por cima.

Por último leve o pudim de chocolate na batedeira com 50 g de creme de leite e 1 colher sobremesa de emulsificante e bata por 5 minutos ou até triplicar de volume. E coloque por cima do mousse (de mogango)

👄👄👄👄👄👄👄👄👄👄

Terceira etapa

Na batedeira coloque 340 g de leite condensado, 50 g de creme de leite, 2 colher sopa cheia de emulsificante, 50 ml de leite e bata por 10 minutos até ficar volumoso.

Com delicadeza coloque essa cobertura por cima do pudim de chocolate na travessa.
Leve ao freezer até a hora de servir.

Quando retirar do freezer, peque uma caixa de morangos, separe 2 mais bonitos e coloque no centro do pudim e pique o restante dos morangos para decorar seu pudim-mousse

Esse doce não precisa voltar mais para o freezer e sim para a geladeira

A validade dele é de 4 dias na geladeira e sem os morangos pode ser armazenado no freezer por até 60 dias.

Você pode substituir os morangos por manga, kiwi, pera, abacate, pêssego.

----------
Você pode vender esse doce por quilo, cobrando a parte o valor da travessa ou se preferir o cliente pode trazer sua própria travessa.

Eu cobro R$ 55,00 o quilo desse pudim-mousse.

Você pode montar em potinhos pequenos descartáveis.
----------

Se tiverem dúvidas é só escrever aqui e até a próxima receitinha