Followers

17 de nov. de 2014

Como fazer pavê de chocolate


Olá como vão

Há duas semanas foi o aniversário do  meu sogro, ele completou 57 anos, e nem parece que tem isso tudo

Ele fez um churrasco e como é longe a casa dele fiquei pensando como ia transportar o bolo que eu pretendia fazer, então resolvi fazer um bolo de travessa super gostoso e fácil de fazer, acima como ficou depois de pronto

Primeiro fiz uma massa de bolo de chocolate simples, depois de assado e frio cortei do jeito que está na foto abaixo em fatias pequenas e finas


Numa travessa forrei o fundo com creme de chocolate onde numa panela sem ligar o fogo coloquei 1 litro de leite mais 5 colheres de sopa de farinha de trigo, mais 2 caixas de leite condensado e 1 xícara chá de achocolatado, mistura delicadamente e leve ao fogo sem parar de mexer até engrossar tipo papinha de neném

Em seguida, mesmo quente forrei o fundo da travessa e salpiquei granulado


Por cima coloquei as fatias de bolo


Até forrar tudo, como minha travessa é rasa não fiz duas camadas, mas se quiser você pode


Em seguida com ajuda de uma colher molhei todo o bolo com leite sem açúcar


Em seguida coloquei mais granulado


Em seguida coloquei por cima do bolo com ajuda de uma colher o resto do creme de chocolate, o meu está com essa aparência porque misturei no creme granulado


Tenha paciência porque é danado de fazer essa parte


Depois de lisinho coloquei por cima o resto do granulado


E olhem ficou uma delícia

Beijos