Followers

15 de mar. de 2013

Como fazer batata com carne moída

Olá meninas e meninos, faz umas 2 semanas que fiz o refogadinho abaixo, adoro misturas rápidas e são ótimas também para o final do mês quando o bolso aperta né.
 E outra também, tem milhares de receitas de refogados na net como esta, mas acho que por mais que você tenha a receita na mão, ninguém consegue fazer igual a outra pessoa. Cada um tem seu jeitinho.
Desde que faça com amor, está ótimo.



Descasquei 2 batatas



Piquei

Cozinhei com 1 litro de água na pressão com uma colher de água, depois que começa a chiar deixei por mais 4 minutos.


Enquanto isso na panela fritei 2 dentes de alho e 1 cebola pequena e picada mais 2 colheres de azeite, coloquei 500g de carne moída e refoguei até sair todo o vermelhinho da carne, acrescentei 1 xícara de água mais 2 tomates sem sementes bem picadinhos e mexi



Acrescentei também 1 colher de sopa de orégano mais 1 colher cheia de sopa de coloral, nesse momento também experimentei para ver se precisava mais de sal


Depois de mexer por mais ou menos 5 minutos, coloquei nessa mistura a batata cozida



Mexi por mais 2 minutos com fogo baixo delicadamente
E ficou assim, delicioso e nesse momento fiquei com mais vontade ainda, quero maisssssssssss.

É que no momento eu não tinha, mas vocês podem acrescentar pimentão, abobrinha, cheiro verde, o legal é colocar um pouquinho de tudo que tiver na geladeira, as vezes gosto de colocar  meia xícara de farinha de mandioca crua na hora que estou com a mistura no fogão ou farinha de milho em flocos, aquelas amarelinhas.


Sabem o que mais gosto nos blogs neste tipo de receita, são as fotos, o passo a passo, as dicas e as dificuladades que todos escrevem, sempre procuro buscar alguma dica nos blogs, gosto de dar um toque diferente em minhas receitinhas.
Não sou muito de fazer receitas salgadas diferentes, faço mais o básico por causa da correria do dia a dia.
Uma coisa que nunca acerto, sempre, sempre mesmo e sai todo torto, é.........FRITAR OVO, rssrs, não tem jeito, já tentei de tudo.

Beijocas


4 comentários:

  1. Oi Fátima, adorei a receitinha, super prática. Aqui em casa eu faço essa tbm, e quando é final de semana eu troco a batata por molho de tomate e faço "fatias de forno": fatias grossas de pão, molho de carne por cima e 1 fatia de queijo mussarela, levo ao forno alto por uns 5 minutinhos na forma forrada de papel aluminio (senão...) e sirvo com uma saladinha a que eu tiver. Fica muito bom, rápido e nutritivo.
    Gosto muito do seu blog, continue assim, sempre passo por aqui.
    Bjs, Bethy Silva SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hummmmm, também quero, q boa idéia, vou fazer e posto no blog, bjs, e bem vinda minha linda, felicidades

      Excluir
  2. Nunca consigo fotografar as minhas receitas porque sei que é preciso ter muita paciência!!! E são tão úteis...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando eu tiro, faço várias fotos, as vezes para o blog só coloco umas 8 mas tiro mais de 20 aí escolho a que ficou mais legal e posto, mas não se preocupe, demorou um tempo para eu acertar, ainda hoje não ficam muito boas, tem receitas que andei fazendo e fotografando que nem postei porque as fotos ficaram ruins, mas adoro seu site, bem bacana, e indico a todos, mas tente com as fotos de receitas, voce vai gostar, beijos

      Excluir

Beijocas.
Respondo o mais rápido possível.