Pesquisar este blog

inscreva-se

15 de mar de 2013

Refogado de carne moída...Fátima Paulista...fp202


Olá meninas e meninos, faz umas 2 semanas que fiz o refogadinho abaixo, adoro misturas rápidas e são ótimas também para o final do mês quando o bolso aperta né.
 E outra também, tem milhares de receitas de refogados na net como esta, mas acho que por mais que você tenha a receita na mão, ninguém consegue fazer igual a outra pessoa. Cada um tem seu jeitinho.
Desde que faça com amor, está ótimo.


Descasquei 2 batatas



Piquei

Cozinhei com 1 litro de água na pressão com uma colher de água, depois que começa a chiar deixei por mais 4 minutos.


Enquanto isso na panela fritei 2 dentes de alho e 1 cebola pequena e picada mais 2 colheres de azeite, coloquei 500g de carne moída e refoguei até sair todo o vermelhinho da carne, acrescentei 1 xícara de água mais 2 tomates sem sementes bem picadinhos e mexi



Acrescentei também 1 colher de sopa de orégano mais 1 colher cheia de sopa de coloral, nesse momento também experimentei para ver se precisava mais de sal


Depois de mexer por mais ou menos 5 minutos, coloquei nessa mistura a batata cozida



Mexi por mais 2 minutos com fogo baixo delicadamente
E ficou assim, delicioso e nesse momento fiquei com mais vontade ainda, quero maisssssssssss.

É que no momento eu não tinha, mas vocês podem acrescentar pimentão, abobrinha, cheiro verde, o legal é colocar um pouquinho de tudo que tiver na geladeira, as vezes gosto de colocar  meia xícara de farinha de mandioca crua na hora que estou com a mistura no fogão ou farinha de milho em flocos, aquelas amarelinhas.


Sabem o que mais gosto nos blogs neste tipo de receita, são as fotos, o passo a passo, as dicas e as dificuladades que todos escrevem, sempre procuro buscar alguma dica nos blogs, gosto de dar um toque diferente em minhas receitinhas.
Não sou muito de fazer receitas salgadas diferentes, faço mais o básico por causa da correria do dia a dia.
Uma coisa que nunca acerto, sempre, sempre mesmo e sai todo torto, é.........FRITAR OVO, rssrs, não tem jeito, já tentei de tudo.

Beijocas