Pesquisar este blog

inscreva-se

23 de out de 2012

Minhas dicas de como estou evitando a enxaqueca. Deixe aqui sua dica.

Sabe me deu vontade de fazer um bolo, amo os de chocolate, apesar que raramente comer chocolate por causa da enxaqueca que as vezes me procura e me acha.

Falando de enxaqueca, segui recentemente algumas dicas úteis que amenizaram minhas dores, aliás foram ótimas. Já tinha tantas dores a dois anos,  a cada 2 dias ia ao pronto socorro para tomar injeção na veia, as enfermeiras já me conheciam, fui em um monte de médico e ouvia a mesma coisa  que não tinha cura, que infelizmente a medicina não era muito avançada neste assunto, surtei, masssss, acompanhando sites, mudei meu jeito de viver e por incrível que pareça já faz 2 meses que não tomo injeção, e toda vez que estava de TPM, morria de dor e ficava inchada,  e dessa vez não inchei e não tenho dores de cabeça.

Nos tratamentos, tomei remédios, muitos por sinal, parecia que tinha apanhado, ficava com um mal estar terrível, enjoada. Os remédios davam muito sono. Por enquanto isso acabou.

Mudei muita coisa em minha vida:

1. minha alimentação, como de tudo um pouco, mas diminui os doces, refrigerantes não tomo mais, tomo bastante suco, inclui bastante salada, legumes, raramente frituras que por causa da gordura desencadeia a enxaqueca.

2. nas indicações incluiram gengibre, mas como é horrivel de cortá-lo compro em pó, achei em casas de temperos, refresca sucos, coloco na comida, em bolos, em tudo.

3. só banhos mornos, mesmo no frio, nas minhas pesquisas, médicos contam que quando a dor vem geralmente é porque na lateral da cabeça esquenta, então temos que relaxar tomando um banho morno e em seguida sentar na cama encostada em almofadas, apagar a luz e colocar uma toalha umidecida com água fria na testa, 15 minutos são suficientes para você voltar ao normal.

4. caminhada, muita caminhada, mas não vá exagerar, 20 minutos por dia já são suficietes, mas antes tome um lanchinho bem levinho para não passar mal. Há e leve com você uma garrafinha de água mineral.

5. nada de chocolates, parei com tudo, tudo mesmo. Quando como um brigadeiro já sinto diferença. Prefiro não comer o chocolate e sim comer uma fruta, comendo o doce  fico com dor.

6. nada também de muitos doces, açúcar exagerado, café puro, ficar muito tempo sem comer.

7. comecei a ser mais light na vida, procuro evitar problemas, sou muito ansiosa e quando voce fica nervosa, pronto, lá vem a enxaqueca, então procuro ler um livro alegre, fazer artesanatos de montão para relaxar.

8. tome pelo menos 2 litros de água por dia, eu tomo, sei que é dificil, mas procuro carregar uma garrafinha sempre comigo para não esquecer.

Mas se mesmo assim a dor vier, não deixe de visitar seu médico só ele pode passar o remédio certo.

O que contei aqui, foram dicas de médicos, em sites que li também, e vem funcionando.

Lógico que tenho um remédio de enxaqueca guardado no qual não vou informar qual é, porque cada pessoa tem um diagnóstico diferente, cada pessoa é única.

Quando minha dor começa, geralmente na nuca do lado esquerdo, já vou tomar um banho fresco, comer alguma coisa e relaxar um pouco, logo passa, e assim vou seguindo todos os dias as dicas, e nisso melhrei de saúde.

Espero que gostem da dica, deixe aqui também seu comentário.

Falando no bolo de chocolate, que não deixei de fazer porque graças a Deus ninhguem daqui de casa tem essas dores, vou fazer pra eles, só não como, olha a fotinho que achei abaixo. Beijos.

Torta no pote tamanho FAMÍLIA!