Followers

30 de abr. de 2023

VOLTEIIII

 Olá amores como vão


Já faz muito tempo que não apareço por aqui.

Aconteceu muita coisa nesses meses.

Atualmente estou trabalhando em uma rede de loja de aproximação "é assim que eles falam".

São tipo mini mercados, tem um monte deles por ai e estou amando.

Chama OXXO e como eles mesmo falam =o-qui-sô, rss


Já tinha desistido de procurar emprego. 45 anos na época, não tenho faculdade e isso com certeza pesou muito na hora de procurar emprego.
Tenho muita experiência como operadora de caixa, mas mesmo assim exigiam "faculdade".
Aí com essa pandemia piorou tudo.
Não sei se sabem mas de uns 3 anos pra cá ficou eu e meu marido desempregado, pandemia, contas chegando... (desemprego devido a pandemia), ficamos desempregados na mesma semana. Foi horrível, ainda mais que a gente não era registrado.
O que nos salvou foi o benefício, senão, não saberia o que ia acontecer.
Eu ja tinha um brechó on line que estava fechado e reabri. Vasculhei meu guarda-roupa, fiz uma limpa e peguei tudo o que não estava usando. Reativei o brechó e comecei a vender de tudo um pouco e estou com meu brechó on line até hoje.
Mas só o brechó não dava. Tinha um pouco de dinheiro guardado mas não achava que a pandemia ia durar tanto tempo.
Difícil.
Ai tivemos um estalo e resolvemos trabalhar com aplicativos de mercados e entregas.
Foi o que nos salvou, mas emprego? Que nada. Ninguém estava contratando.
Resumindo...
Ano passado meu marido conseguiu um emprego (não é registrado) mas conserguiu graças a Deus. E foi num momento que as entregas já não estavam entrando com tanta frequencia que antes.
Quando foi em dezembro decidi fazer mais uma tentativa. Já triste de não conseguir emprego pedi ao meu marido que me ajuda-se enviar currículo on-line e ele enviou naquele site vagas.com.
Sempre enviei currículo lá e nunca me chamaram. Nem acreditava no site, rss.
Uma semana antes de ser contatada pela empresa meu watszap foi clonado (nem sei como). Foi uma loucura pra avisar todos que não caissem em golpe, que se alguém envia-se mensagem pedindo dinheiro não era eu.
Uma semana depois recebo uma mensagem dizendo que eu entra-se em contato com o Grupo Nós (eu nunca tinha ouvido falar neles) Relembrando que quem enviou o currículo pra mim foi meu marido.
Quando vejo várias mensagens desse grupo nós.
Detalhe, um mês antes em São Paulo entrei nessa loja OXXO e achei muito chique. Tanto que não me senti bem lá dentro. Estava na rua trabalhando de app e estava quase no final do dia de trabalho toda mulamba, kkkk. De chinelo tipo sandália, bermuda, suada, cabelo pra cima com uma piranha.
Entrei rapidinho, comprei a água, fui tratada super bem mas saí de lá rapidinho. Ainda pensei "aqui nunca vou trabalhar, muito chique" e eu toda estabanada kkkk (meu pensamento, não me julguem).
Duas semanas depois vi que abriu uma loja dessa pertinho de casa, cinco minutos de casa).
No dia seguinte precisei comprar leite em pó e no mercado perto de casa estava R$ 26,00 o leite em pó mais barato, credo que caro e foi aí que lembrei da loja nova Oxxo que era na próxima esquina. Pensei "vou lá".
Entrei e vi que era o mesmo estilo da primeira que vi, mas pequenina. 
O leite? R$ 19,99, achei caro mas era mais barato que o mercado grande que eu tinha ido que era do lado. Comprei o leite em pó ali memo. Também fui tratada muito bem e pensei.."lugar maneiro... quero trabalhar aqui. E foi justamente ali que recebi o treinamento. Como pode?
Também penso que quero ganhar na mega sena mas isso nunca acontece.

Hoje sei, trabalhando lá que tem lojas P - M - G e GG, a que trabalho é GG.
Completando um mês chega as mensagens para falar comigo.
Já tinha bloqueado dois numeros, achei estranho. Como aquele povo tinha meu número? Achei que era a clonagem, kkkk, Jesus amado, era emprego e eu não sabia.
Até que de noite mostrei ao meu marido e ele deu um pulo. Disse que era o lugar onde ele tinha enviado meu currículo.
Fiquei incrédula. 
No dia seguinte logo cedo enviei uma mensagem e foi ai que tudo começou.
Fiz os testes da vaga, entrevistas, inclusive duas e no dia do jogo do Brasil, lembro de receber a mensagem do Grupo nós que eu tinha sido aprovada e estava CONTRATADA.
Eu gritava de alegria, chorava e meu marido e minha filha sem entender nada porque não tinha saído gol e eu festejando.
Alegria imensa, vocês não tem idéia.

Dia 19 faço 4 meses na loja. 
Trabalho como Atendente de loja.
Faço de tudo um pouco: caixa, reposição, pão, limpeza. 
É muito gratificante e emocionante.
Trabalho no período da tarde (ainda bem porque não curto muito levantar cedo) e o pessoal de lá entra as 6 da manhã.
Por isso sumi de todas minhas redes sociais praticamente. Tenho postado apenas vídeos curtos de apenas 1 minuto no máximo, mas quero voltar a fazer os videos completos. Já começo a gravar essa semana se Deus me abençoar.
Continuo com meus brechós on line que é no Enjoei e no Mercado Livre.
Também estou entrando em um novo app de vendas on line com produtos para casa, essa semana compartilho aqui as novidades.
Estou voltando minha gente, com muita calma e carinho.
Obrigada por estarem aqui comigo.
Vou ficando por aqui, vou mexer em mais algumas coisas no computador e vou tirar uma soneca.
Detalhe: minhas enxaquecas diminuiram consideravelmente, mesmo, muito mesmo, nem eu acredito.
De vez em quado vem, mas quando vem da pra valer a ponto de eu ir ao médico tomar injeção.
Mas em quatro meses tive umas 5 crises só e antes tinha 2 por semana. Imagina, faz a conta, da duas crises por semana por quatro meses seriam... 32 crises e tive só 5, Graças a Deus.
Desculpa se fiz a conta errada, meio que calculei de cabeça por alto mesmo.
Continuo com insônia, é um saco.
Outra, lembra que contei pra vocês que quando eu ia trabalhar de app na rua fazia xixi toda hora e hoje em dia isso não acontece mais, agora tenho certeza que era ansiedade.
Hoje mesmo tomando muita agua no serviço eu esqueço que existe banheiro lá, rsss, é que não dá vontade.
Beijocas amores, vou ficando por aqui.
Me siga nas redes sociais
Tudo "Blog da Fá"
Mudei para Fá porque é assim que todos me chamam no trabalho, no começo achei estranho mas agora acostumei.
Estou no Pinterest, Twitter, Youtube, Face, Instagram.
Tchau


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Beijocas.
Respondo o mais rápido possível.