Followers

17 de fev. de 2016

Rotina de limpeza semanal

Olá amores como vão
Hoje vou repostar aqui a postagem abaixo que publiquei em 2016. Sobre dicas de limpeza. Inscreva-se aqui no blog para não perder nenhuma dica. Beijos
💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚💚
---------------------------------------------------------------

Eu andava até semana passada muito desanimada de além ter que trabalhar, chegar em casa e ver o tanto de serviço (limpeza de casa) que eu tinha que fazer, nossa uma loucura que eu estava ficando muito triste e cansada de tudo aquilo.
Tenho que fazer, não tem outro jeito, não tenho quem me ajude diariamente e também não tenho condições de pagar alguém
Massssssssssss, no domingo agora dia 14-02-16 sentei na frente do computador e fiz uma rotina de limpeza para eu poder me organizar melhor e não ficar tão desesperada e querer fazer tudo de uma vez e acabar que não fazendo como se precisa
Eu trabalho fora, além disso, cuido de minha filha - pai -cachorro - marido - tenho meu blog - minhas redes sociais - meu canal do youtube...imagina só?

Então com calma, elaborei a lista de Rotina de Limpeza e vim aqui compartilhar com vocês, e acreditem...isso me ajudou de uma tal maneira que eu estou boba, está tudo limpinho de acordo com a a lista abaixo e para minha alegria a família está conseguindo manter em ordem o que eu fiz até agora e estou animadíssima para dar continuidade nesse trabalho semanal

Nessa lista tem alguns itens que eu acrescentei que não tenho na minha casa como a Sala de Jantar e o Box, mas coloquei para poder ajudar se tiverem a de vocês em casa ok.
Nela consegui colocar até o dia de organizar o cantinho de nossos animais.
Espero que gostem, é só copiar e colar no Word e imprimir ou se quiser anotar em um caderno
Eu imprimi e colei dentro da porta do armário de minha cozinha para todo dia eu olhar - seguir os itens e não me perder
Nela também coloquei o final de semana onde não dá para ficar totalmente descansando, a gente acaba tendo que fazer algum serviço de casa e organizando alguma coisa, mas faça as coisas rápidas, nada que você leve o dia todo para fazer e quando vê lá se foi seu final de semana
Eu faço isso tudo (um pouco) antes de ir trabalhar e depois que chego do serviço, mas procuro fazer no meio da semana para não ficar carregada de afazeres no final de semana
Muitos beijos, inscrevam se aqui para receber novidades e compartilhem essa postagem


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ROTINA DE LIMPEZA SEMANAL – FÁTIMA PAULISTA


SEGUNDA: COZINHA E SALA DE JANTAR

Limpar fogão – micro ondas e eletrodomésticos – geladeira
Limpar e organizar armários
Varrer e passar pano no chão
Tirar poeira e polir
Organizar e faze uma lista do que falta na dispensa - (p/supermercado) alimentos e limpeza
Limpar janela – porta e vidros
Limpar cadeiras – mesa e trocar as toalhas de enfeite
Limpar e organizar a pia da cozinha

TERÇA: QUARTOS

Limpar janela - porta e vidros
Varrer e passar pano no chão
Aspirar o pó do: tapete – carpete
Higienizar as camas e trocar os lençóis e fronhas
Colocar os cobertores – travesseiros e almofadas no sol
Higienizar o guarda-roupa e arrumar as gavetas

QUARTA: BANHEIROS

Limpar janela – porta – vidros – box e espelho
Trocar toalhas e tapetes
Lavar chão – paredes – banheira
Higienizar bacia e pia

QUINTA: SALA

Organizar e tirar poeira dos móveis
Limpar janela - porta e vidros
Aspirar o pó do: tapete – carpete – cortinas – sofás
Varrer e passar pano no chão e escada se tiver
Colocar as almofadas no sol

SEXTA: ÁREA DE SERVIÇO E QUINTAIS E ANIMAIS

Lavar – passar e guardar a roupa
Fazer compra no supermercado
Higienizar a máquina de lavar – secadora – baldes de roupa – vassouras
Limpar os varais
Higienizar e colocar os calçados no sol
Limpar e passar pano no chão
Lavar e secar o quintal
Organizar os armários
Limpar e organizar o tanque 
Limpar o cantinho de seu animal de estimação

SÁBADO e DOMINGO:

Ao levantar já arrume as camas
Tome um banho com calma (economize na água)
Tome um café no sossego
Recolha as roupas que tem para lavar e coloque no cesto e recolha os lixinhos do banheiro – cozinha e quintal
De uma organizada geral e rápida no que estiver fora do lugar (mas vá com calma)
E aproveite para descansar, passear, ficar no computador, conversar com os amigos
------------------------------------------------------------------------------------------------