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13 de jan de 2016

Como reagir a um NÃO quando abordar uma pessoa na rua para vender seus doces e salgados - - Fátima Paulista

Olá amores como vão?
Hoje trago mais dicas que sempre comento com meus seguidores nas redes sociais. Juntei tudo e estou compartilhando com vocês.....se tiverem duvidas, coloquem sua pergunta aqui nos comentários que em até 2 dias respondo ok

DICAS – DICAS – MUITAS DICAS


Em primeiro lugar sempre tenha um sorriso no rosto, mesmo que o cliente nem olhe na sua cara, infelizmente na maioria das vezes é assim, a gente mal se aproxima e lá vem um NÃO.

NUNCA desanime. Sorria, dê um bom dia – boa tarde – boa noite – como vai – bom domingo – bom feriado.

Mesmo que seu cliente nem te olhe, nunca faça cara feia, ofereça com sorriso:

“- Bom diaaaaaa
- Hoje estou vendendo “ truffas” por apenas R$ 2,00.....(dê alguns segundos e em seguida já comunique que tem tantos sabores) – (sempre sorrindo).

Se o cliente já te olhar e dizer “NÃO QUERO”, não desanime, avise que 3 vezes por semana você passa pelo bairro vendendo seus doces e se ele precisar de alguma encomenda é só te ligar (por isso tenha sempre seu cartão e se não tiver dim dim para fazer seus cartões, corte quadradinhos de sulfite e anote ali seu nome e telefone), e entregue ao
cliente agradecendo sua atenção em seguida. Dúvido que ele te olhe feio depois dessa. (produzida e editada por Fátima Bernardes C. da Silva 2015)

Temos que lembrar que não é todos os dias que estamos num bom momento, então não devemos esperar sorrisos no rosto de todo mundo que a gente aborda na hora da venda. Por isso cabe a nós vendedores, ter paciência e amor no nosso trabalho.

MASSSSS, quando recebemos um SIM daquele cliente que quer sim comprar seu doce, tenha calma e paciência para que ele também com calma escolha o que quer mesmo que ele compre apenas um doce. Explique a ele o que você costuma vender, seja breve, entregue seu cartão e avise que aceita encomendas de bolo no potinho, chocolates e tudo o que faz, assim quando ele precisar de algo, com certeza vai lembrar que você lhe deu um cartão e o tratou bem com um sorriso.
Isso vale para aquele cliente lá em cima que falou umas 10 vezes NÃO QUERO. Quando você menos espera ele está fazendo uma grande encomenda com você.

Capricho gente....sempre capricho com seu visual, cabelo penteado, preso – pelo menos um rabo de cavalo, quando o cabelo é curto, nunca deixe na hora da venda seu cabelo ficar caindo no rosto (use uma tiara), se não gosta de maquiagem, use pelo menos um brilho labial, unhas cortadas, roupas limpas.