Meus enfeitinhos e lembrancinhas de casamentos e festas que ganhei.

Olá, como vão.

Amo pequenos enfeites, até que não tenho muitos. Mas adoro de paixão.
Tem também lembrancinhas de casamento dos anos 90, estão meio tortinhas mas guardo todas com carinho.

Abaixo anjinhos, adoro, alguns enfeitinhos eram da minha mãe.



Essa bailarina no pratinho abaixo tenho a uns 15 anos, veio em um suporte de mesa que quebrou, mas tem um gancho atrás e pinduro no meu porta chave, a galinha cocoricó é da época que eu vendia porta fotos e sobrou ela, mas ta velha e não segura mais fotinhos.




Esse copo de madeira minha mãe que ganhou, não sei mais de quem, sei que tem muito tempo, também não sei se foi antes no meu nascimento.


Abaixo a concha do lado esquerdo minha irmã que me deu e trouxe de Itanhaém SP, pintada a mão, a casinha comprei no Shopping Internacional SP em 1998, a menina no barquinho minha mãe que me deu.



A flor abaixo é feita de madeira e pintada a mão, é um porta foto e também não segura, coloca a foto e cai, muito levinho mas lindo, comprei em uma loja de presentinhos na Penha SP, paguei baratinho R$ 1,99, o Pinguim era um cofre e fiquei com dó de quebrar, então abri um buraco no fundo e ele virou enfeite.


Esse relógio era da minha irmã, agora está no espelho do meu salão.


Esse também é lindo e velhinho, mas não tem as pecinhas para acertar a hora.


Adoro latas, não coleciono por falta de espaço, mas tenho algumas de refrigerante também.


Abaixo enfeite que comprei em uma viagem que fiz ao Beto Carreiro  em 2001.


Esse também comprei no Beto Carreiro.


Abaixo olha que prático para fazer e lindo, um chapéu com tela engomada e no meio, meia bolinha de isopor, é uma lembrancinha da festa de 15 anos da minha prima e é de 1993.


Meninas a lembrancinha abaixo é de uma amiga muito querida, flor feita de cetim engomado, com arco desses que faz meia de seda e tule em volta, do ano de 1998.


Abaixo o porta docinho que fiz para a festa de 1 ano de minha filha, usei tampas de garrafa de refrigerante, envolvi com papel alumínio, colei dentro uma forminha de docinho dessas laminadas, em volta da tampa colei com cola quente uma renda e uma fitinha. Prático e barato.


A foto não ajuda, mas prometo fazer um passo a passo dela.



Essa lembrança abaixo está sem nominho e não me lembro de quem é, mas guardo com carinho.
Feita com papel vegetal e renda em volta.


Abaixo lembranca  de um casamento que fui em 1991, feita com papel vegetal, amarrada cm fitilho e colada uma flor de cetim engomada.



Abaixo lembrança feita com um quadrado de renda, parece um lenço envolvida em uma rosa amarelinha,´é de 1992.


Abaixo lembrança do casamento de uma professora muito querida, lembro de ficar encantada com o lenço, que lindo, nunca tinha visto, é um sachê, de 1992.


Abaixo outro leque feito com tecido engomado, com renda e fita de cetim, de 1991.


Nossa, acho que essa lembrança foi de um casamento que fui em Jacarei SP, eu acho, rssrs, mas é um sabonete com 2 corações envolvido em um tule bem fininho, de 1993.


Abaixo lembrança que fiz para meu chá de bebê em 2005, fiz uns 80, comprei a base de sabonete, aroma,  fiz em casa, envolvido em tule.






Abaixo lembrança de um casal super bacana, aliás todos os casais são, rssr, feito de tule, cetim, papel alumínio e é de 1994.


Abaixo lembrança de aniversário de um amigo da familia, está sem data, mas acho que é de 1998.



Essa é uma lembrança de nascimento, acho que é, minha irmã que ganhou, mas só está escrito            " Lembrança de ..... 20.12.1994, mas é lindinha, acho que é feita de cera para vela com tule.


Deixei por último, essa foi a primeira lembrancinha que vimos, foi legal porque NINGUÈM dava lembrancinhas nos casamentos, acho que os casais nem sabiam disso, imaginem, foto já era caro, raramente tinha filmagem, imgina lembranças, tadinha to toda torta, mas é linda e bem tabalhadinha, é uma tampinha de isopor forrada com alumínio, no centro tule e flores. É de 1990.
 (Hááá´já faz 22 anos) snif...








Espero que tenham gostado, mandem um link com suas lembranças que adoro ver, vistem meu face casadafafis@facebook.com, adiciono com prazer, Beijos.