Pesquisar este blog

inscreva-se

8 de jun de 2016

Meu bolo de leite caseiro que uso nos meus Bolos no Potinho..Fátima Paulista...xx

Olá amores como vão

Hoje venho compartilhar com vocês essa deliciosa receitinha do meu bolo de leite caseiro super simples

Costumo usar para bolo bombom, bolo de fatia, bolo no potinho, ovo de colher, coração de chocolate de colher

Uma massa leve e deliciosa que dá para acrescentar sabor se você quiser...basta colocar 1 sache de suco em pó, gelatina, pó de sorvete, essências

Dá para cortar em quadradinhos e vender embrulhado em papel alumínio para o pessoal consumir no café da manhã e no café da tarde

Nessa receitinha usei margarina sem sal mas você pode substituir por margarina com sal ou manteiga

Se você tiver alguma pergunta ou dúvida é só deixar seu comentário nessa postagem ok


Para essa receita eu usei:

2 xícaras chá de farinha de trigo
1 1/2 xícaras chá de açúcar
1 colher sopa de fermento em pó
1 xícara chá de leite morno (não pode ser nem quente nem frio)
1 ovo inteiro levemente batido com um garfo
3 colheres sopa de margarina

Numa tigela misture a farinha de trigo com o fermento e reserve

Em outra tigela misture e mexa bem o restante dos ingredientes e em seguida junte aos poucos a farinha de trigo e mexa até ficar uma massa bem lisinha

Coloque a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve para assar a  210 graus por mais ou menos 40 minutos

Espere esfriar para usar o bolo

Para bolo bombom e bolo no potinho eu costumo esfarelar o bolo 

Abaixo o link do meu  vídeo onde explico como congelo e descongelo bolo no potinho
https://www.youtube.com/watch?v=HqVfkgKQCW8