Pesquisar este blog

inscreva-se

31 de mai de 2013

Como tirar seu RG no Poupa Tempo

Olá pessoal, tudo bem, como foram de feriado, eu lavei e passei muita roupa, até pensei em passear mas o frio me venceu e fiquei em casa mesmo, kkk
Meninas e meninos, hoje venho aqui dar dicas de como fiz para tirar meu RG, é que o meu estava bem surradão, estava feio mesmo, sem a lateral todinha, seiiiiii, tem que cuidar, mas lá no passado eu não cuidei, aí piorou.
Mas dia desses resolvi que vou fazer um curso de Estética. e fui na escola fazer a matrícula e sabe o que aconteceu..., simplesmente nada. Voltei sem a matrícula, e o porque..., meu RG horroroso.
Eles não aceitaram, queriam um novo, o pior foi a vergonha que fiquei quando tirei o documento da carteira...., paciência, fui tirar outro, quando na escola me informaram que eu tinha que agendar no poupa tempo por telefone ou pela internet para fazer o documento.
Então fiz assim:
1. Entre no site www.poupatempo.sp.gov.br vai aparecer a página inicial do Poupa
2. Na lateral direita da tela clic em "e-agendamento" e vai abrir outra página
3. Na página e-agendamento clic em "cadastrar" e faça seu cadastro colocando seu e-mail e digitando as letras de acesso.
4. Vão mandar um link em seu e-mail e clic nele, complete seu cadastro
Atenção: se você já tem cadastro volte a página inicial, digite seu email e senha e pronto
5. Já com o cadastro pronto, aparece um tela escrito vários itens na parte de cima como: inicio..cadastro...agendamento, então clic em agendamento
e vai aparecer a seguinte informação que tem que ser seguida corretamente, senão você não consegue acessar a página correta:
Aparece:
Atenção incompatibilidade com o navegador

Configure o navegador para o correto funcionamento do sistema.


Para continuar, é necessário ativar o Modo de Exibição de Compatibilidade no seu navegador.
Por favor, siga os seguintes passos:
Pressione a tecla "F10" no seu teclado.
No Menu acima que irá aparecer, selecione "Ferramentas".
Escolha a opção "Modo de Exibição de Compatibilidade".

AS DICAS ACIMA FORAM TIRADAS DO SITE DO POUPA TEMPO

.........Olha eu aqui, estou passando essas informações, porque eu apanhei para encontrar tudo isso, me atrapalhei no começo, quando consegui, resolvi passar o passo a passo para ficar mais fácil para quem precisa, não é tão ruim e sim muito prático
Siga o passo a passo em cima.

Atenção: eu apertei F10 2 vezes porque na primeira não dá certo em alguns computadores, mas na segunda sem erro

Feito isso, o passo a passo, não acontece nada de início, parece que fica do mesmo jeito, então:

6. Clic novamente em Agendamento

7. Clic no botão "novo agendamento"

8. Aparece um quadro

então clic em * órgão e selecione a opção INSTITUTO DE IDENTIFICAÇÃO
clic em * posto e seleciono o Poupa Tempo mais próximo
clic em * serviço que tem apenas uma opção
clic em * data onde aparece um calendário e escolha a data de sua preferência
clic em * hora e escolha a que mais se adequa a seu tempo
clic no botão azul abaixo para registrar o serviço

Pronto está feito, agora é só ir na data escolhida, chegar 15 minutos antes e fazer seu novo RG

Gente, Gente... aqui só dei dicas de como reservar sua hora no Poupa pela internet, é que para chegar nisso tudo de início tive uma grande dificuldade e resolvi compartilhar o que fiz com vocês.

Claro que existem taxas a serem pagas, então não esqueçam de ligar no Poupa e se informar quanto custo a taxa  para fazer seu documento, eu liguei no fone 0800-772-3633 e me informei de quanto era

Não sei dos valores de sua cidade, e também não sei se o Poupa Tempo tem em todo Brasil, então liguem no número acima e se informem

Me pediram 2 fotos 3x4 atuais com fundo branco e comprovante de residência e certidão de nascimento, como sou casada levei a certidão de casamento e as xérox, no dia meu RG velho foi retido e me devolveram junto com o novo. Levei também minha carteira profissional ( para quem não tem, não precisa).

Cheguei lá 15 minutos antes, entrei numa fila super rápida, a menina conferiu meus documentos e me mandou aguardar a chamada, sentada em um painel que demorou mais 10 minutos, fiz o cadastro, assinei um formulário e em apenas 1 semaninha ou menos o documento já estava prontinho.

Agoooora, semana que vem, se não perdi a vaga vou me matricular no cursinho.

Gente, muito importante, cuidem de seus documentos, sem eles não somos ninguém.

Não vá ao supermercado sem seu RG, vai que precisa, ai já viu né

Sei que o post é longo, mas quebra um galho.

Foi assim que consegui, vasculhando outros sites de informações.

Há..., também vi que se você for diretamente no Poupa eles fazem o agendamento, mas para quem não tem tempo, vai pela internet ou fone mesmo.

O mais legal é que o pessoal de lá são todos atenciosos, é uma correria, mas não vi ninguém de má vontade.

Beijocas e lembrando que as informações tirei diretamente do site do poupa e as dicas com amigos sites que não conheço mas me ajudaram de montão na hora que procurei informações no google.