20/10/2012

Artesanato de filtro de café usado e papel toalha na porta dos quartos

Olá, ontem não entrei aqui porque adiantei tudo em casa e no salão para ver a novela, gente que emoção, e hoje também comprei aquele tecido "chita" acho que é assim que escreve, que tecido ótimo, dá para fazer de tudo. Hoje estava comentando com algumas pessoas sobre artesanato, muita gente, acho que com a correria do dia a dia não curte muito, até gostam  de ver, de comprar, mas para produzir as peças, não possuem tempo. Herdei de minha avó, que passou para minha mãe.

Minha querida mãe, fez cada toalha de croche, ela adorava os trabalhos difíceis, ficavam lindas.

Por isso montei esse blog, em homenagem a ela que está com o papai do céu, eu inventava as coisas e ela entrava no embalo. Não sei fazer croche como ela, o meu sai torto, eu apenas tennnnttooo, rssr, mas o dela era perfeito. Vou guardar com muito carinho.

Abaixo vou postar novamente os trabalhos que fiz nas minhas portas, depois que visitei meu blog, vi que ficaram pequenas, quase não aparece o que fiz.

Logo na primeira foto, dá para ver que ainda não terminei os batentes, haja filtro, e olha que faço em casa uns 60 filtros de uma vez, e familia e vizinhos me mandam os seus usados todo final de semana.
Na lateral, parede usei retangulos de filtros e na porta papel toalha e textura cor chocolate.




Abaixo a parede que ainda falta terminar, estou pensando em colar filtro usado.



Abaixo, a porta do lado de dentro do corredor, na parede do lado direito, metade pintei com tinta chocolate + vermelho escuro + café + água = só tinha um pouquinho de cada, juntei tudo e ficou lindo. A outra metade colei retangulos de filtro de café. Cada filtro 103 deu 8 retangulos, calculo que usei, acho que uns 250 filtros.



Essa faixa adesiva paguei R$ 1,oo o metro









Olha lá na parede os filtros de café em retangulo, nessa parte usei mais ou menos uns 25 filtros numero 103




Abaixo é a porta revestida com papel toalha de folha dupla, pode se o mais barato, no mercado custa em torno de R$ 2, 00 o pacote com 2 e usei menos de 1 rolo para cada lado da porta.









Ainda nã terminei. Pretendo colocar um quadro ou um espelho bem legal na parede marrom.











Acima, passei cola na parede, colei o filtro e passei outra mão de cola  por cima.


Parece marmore.






As pessoas as vezes nem imaginam, mas esse blog é uma terapia para mim, meu blog e todos os que visito diariamente. Quando minha mãe faleceu a um ano e meio, meu chão abriu, cai dentro  de um buraco que não tinha fim, não tinha mais vontade de fazer nada. Mas graças a Deus, minha mãe me jogou uma corda de lá do céu e me resgatou. Voltei a viver, muita gente passa por isso, muitos não conseguem, mas não desistam, eu consegui enchergar que a vida é maravilhosa, lógico ela sempre vai fazer falta, mas ela me deixou aquele sorriso maravilhoso que ela tinha, aquela vontade de viver e aprender sempre mais, tenho uma familia unida, linda, sou casada com um homem maravilhoso, tenho uma filha linda, um paizão, minha irmã e mau cunhado gravidos de um meninão, e voces famila, amigos, e o mundo afora, cheio de artesanatos, blogs de amigos e novidades, Agradeço a vocês. Beijão.